quarta-feira, 1 de junho de 2011

O PEQUENO PRÍNCIPE

O Pequeno Príncipe


Menino pequeno, perdido no mundo
sozinho e cercado de imagem e ilusão,
vagando, vagando sem número e data,
descobre a verdade no meio do chão.

Descobre na terra, de olhos pr'o ceu,
pequeno menino perdido e sozinho,
reinados de estrelas, de sóis e de flores,
poemas ficados na cruz de um caminho.

Menino pequeno, sozinho encontrou
prazer escondido de olhar e sonhar
viver e cantar, beijar e reinar,
deitar e chorar, num berço de ar

Menino tão só, perdido e pequeno
que veio do ceu, que acaba no mar,
com um sopro retira, do chão, essa gente
e ensina que é fácil ter asa e voar

Menino sozinho, no mundo perdido
Menino perdido, pequeno e querido.
Jean Saint-Exupéry

9 comentários:

José Sousa disse...

Querida MYS!
Lido este poema de menino, não era eu! Ou será que era? rsrs

Um beijo grande.

Eliane Gonçalves disse...

Lindo texto!

Passando para desejar um ótimo dia!

Um beijo,

Eliane.

MYS disse...

Oi José meu amigo...

Gosto mto de sua visitinha...

Todos nós temos um pouquinho de Pequeno Principe hehehehe

Abç de Luz
MYS

MYS disse...

Oi Eli,

Que bom ver=te...
Fico Feliz!!!

Vou lhe visitar...
sdds...

abç de luz
MYS

Anônimo disse...

Mys amada,

Que LINDO!!!!
Como nossos sentimentos ficam envolvidos a procura do nosso "SER".
Estas palavras me "cativaram"....

Um grande beijo em seu coração!!!

MYS disse...

Oi Lú,

Oi querida amiga... adoro sua visita!!!

Vou passar por lá... p/ ver-te...

A história do Pequeno Principe nos encanta, faz-nos viajar... eu adoro!

Grata amiga um bjo e um
Abç de Luz
MYS

Vale disse...

Hola Mys!!!
Tienes un premio en mi blog, puedes pasarlo a buscar.
Vale

Ilca disse...

Olá Mys!...

Belo poema, profundo!!!
Parabéns pelo blog!!... Lindo!!!
Já estou te seguindo... voltarei sempre.
Espero sua visita em meu blog, e terei o maior prazer em tê-la como seguidora.
Beijo


http:/thaisalbuquerquememoria.blogspot.com/

MYS disse...

Olá,
Nayara...

Amiguinha já sou seguidora do Fabrício...
Sou grata a vc pelo convite!
Gosto do blog... mesmo não tendo mto tempo p/ curti-lo...
Não só o dele, mais de tdos meus amigos!!!

abç de luz
MYS